Para os momentos difíceis

É incrível como um dia pode ser tão diferente do outro mesmo possuindo os mesmo elementos: o sol, a janela do quarto, as nuvens, o despertador, a cara de sono; olhar-se no espelho enquanto escova os dentes; tomar café da manhã... O fato é que de repente, diante de tantas coisas comuns, de tantas ações parecidas, acontece algo realmente diferente para nós, tornado o dia singular. E percebemos que a vida possui um enigma não decifrado que esconde a fonte de tudo que faz cada dia ser diferente do outro.

E percebemos que na vida há coisas tão inevitáveis quanto balançar a cabeça quando escutamos rock in roll e infelizmente tão enfraquecedoras quanto passar um dia inteiro sem comer e tão doloroso quanto uma forte pontada no peito; tão intensa e aparentemente interminável enquanto dói. Chamo essas coisas de momentos difíceis.

Pessoa alguma gosta de passar por eles.
Momentos difíceis não fazem falta a ninguém, mas são esses momentos, assim como outros, que permitem os seres humanos refletirem sobre que tipo de vida estão levando , o que estão fazendo ou deixando de fazer. Muitas vezes esses momentos difíceis aparecem para impulsioná-los a mudar, a tomar decisões concretas, a reconhecer quem são e quem foram as pessoas que verdadeiramente cada um ama e que os ama. É muito difícil aceitar os fatos dolorosos, mas é possível supera-los. Enquanto as lágrimas correm, a vida prossegue e o tempo as faz cessar, afinal, dificuldades não é motivo para desistir da vida e sim motivo para continuar, para fazer de cada pedra atirada em nossos caminhos uma escada para atingir nossos ideais.

Comentários

Anônimo disse…
é verdade... ja aprendi muito com os momentos dificeis. bjinhos

teu blog ta lindo.
Anônimo disse…
Caraca maluco, verdade isso ai viu.

bjão Deia, vou fazer um blog também.

Assinado. Michel