Festas cristãs


O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA

A primeira páscoa foi celebrada pelos filhos de Israel, quando eles foram libertados da escravidão do Egito. Deus ordenou-lhes que marcassem as ombreiras das portas com o sangue de um cordeiro sem mácula para que na hora em o anjo exterminador passasse, a vida dos primogênitos seriam preservadas. E para comemorar essa data cada família preparava um cordeiro e o comiam acompanhado de ervas amargas como seus antepassados, e contavam aos seus filhos como Deus foi misericordioso com eles libertando-os da escravidão. Essa tradição também ensinava as pessoas que um dia Cristo, O Cordeiro de Deus, viria a Terra para morrer pelos pecados do mundo. Jesus chegou a celebrar a páscoa dessa forma antes de ser crucificado ,(Leia Lucas, cap. 22:7-20). E esta foi a última ceia de páscoa que deveria ser celebrada na Terra. Pois com a morte de Cristo, que foi sacrificado como um cordeiro, para nossa libertação, não haveria mais necessidade de imolar o cordeiro depois que o sacrifício de Jesus estivesse consumado. Hoje celebramos a páscoa com o significado de vida nova, libertação. Pois lembramos que Deus deu seu único Filho para nos salvar. E vencendo a morte, ressucitou ao terceiro dia.







As festas cristãs e o consumo


Final de ano é sempre a mesma coisa, as lojas estão repletas de roupas brancas, os programas de TV e rádio e as revistas e jornais ensinam a fazer simpatias para serem feitas na virada do ano e quando o ano novo chega...o que mudou realmente? Será que a paz do mundo corresponde a paz impregnada na superstição das roupas brancas? Por que as lentilhas para trazer fortunas não foram capazes de evitar a crise econômica e diminuir a pobreza? Por que os banhos de água de cheiro não foram capazes de proteger as pessoas da violência e dos assaltos?
E a tua roupa nova renovou teu coração? As pessoas ainda depositam em vão, suas esperanças em coisas que nada poderão fazer por elas. Só uma vida em comunhão com Jesus pode transformar vidas, trazer a paz e a felicidade tão almejadas e força para continuar vivendo nesse mundo tão cheio de tristeza e problema provocados pela falta de amor do homem e compromisso com Deus. Se queres uma ano novo melhor, confie em Deus, e não se apegue as superstições que nada pode fazer por você. Jesus é o único em que você pode confia. O único que pode te dar a verdadeira felicidade. Feliz 2009 amigos.

Comentários

Anônimo disse…
Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...
Bob Marley