Os templos portáteis do Cristianismo


Este meu texto também está no Site Terra de Lucas . disponível em: WWW.TERRADELUCAS.COM.BR - Coluna: Protestante



O número de igrejas cristãs se multiplica por todo o mundo. Resultado de um grandioso trabalho de evangelização e missões fortalecidas pelo poder da Palavra de Deus que não volta vazia (Is 55:11). Apesar de estarem repletas de adoradores - que buscam intimidade com Deus e, O adora em espírito e em verdade - as igrejas não são os únicos templos existentes. Somos mais templos do que construções de concreto. Uma vez que, O corpo humano é o Templo do Espírito Santo de Deus (I Co 6:19). E sendo assim, os verdadeiros adoradores não adoram a Deus apenas nas igrejas, mas, constantemente, onde que eles estejam e em qualquer tempo ou situação.


Paulo e Silas louvaram a Deus na prisão (Atos 16: 23-26). Aquele lugar, e qualquer outro, não foi empecilho. Estavam numa situação ruim, em um lugar úmido. A comida não deveria ter um gosto agradável. E mesmo não estando em um templo, eles puderam adorar a Deus. Indo ou vindo do trabalho, da escola, da faculdade ou de qualquer outro lugar, podemos pregar a palavra de Deus, louvá-lo e adorá-lo. E com muita fé e ânimo. Porque na presença de Deus até a tristeza pula de alegria. (Jô 41:22). Jesus disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura (Mc. 16:15).


E como templos portáteis da fé cristã, podemos transmitir a palavra de Deus a outras pessoas e com credibilidade, comprovando que também estamos vivendo o que estamos pregando. Isto é possível através do nosso bom comportamento, da forma discreta de se vestir, da forma educada de falar e de tratar as pessoas, do carinho, do respeito e solidariedade para com o próximo, das ações éticas e atitudes prudentes em casa, no trabalho e em qualquer lugar. E também do cuidado com a língua. (Tg 3:1-12)


É claro que estas são manifestações externas, que servem como exemplos a serem seguidos por outras pessoas, mas que de nada valem para Deus se o coração deseja outra coisa. Mas quando se está cheio do Espírito Santos, agimos assim naturalmente.

Comentários