Site pretende revolucionar o ensino e aprendizagem de idiomas



A possibilidade de aprender qualquer idioma, gratuitamente pela internet de maneira dinâmica e interativa, tornou-se possível com uma nova rede social, chamada LiveMocha, disponível em www.livemocha.com. Mais de 2 milhões de pessoas ao redor do mundo usam o Livemocha para aprender um ou mais idiomas on-line. Os aprendizes recebem comentários dos exercícios feitos pelo o usuário e o permite se comunicar com pessoas de todo o mundo. O site pretende revolucionar o ensino e aprendizagem de idiomas e conta com uma combinação de ensino on-line, revisões, downloads de áudio e vídeo, questionários e revisão.
Os exercícios falados e escritos são corrigidos e pontuados por pessoas que conhecem o idioma fluentemente. Uma pessoa que tem, por exemplo, o francês como língua nativa, pode ajudar alguém que está aprendendo a falar seu idioma. Tatiana Santos, membro da comunidade há 3 meses disse que o site a ajudou bastante, tirou dúvidas quanto a escrita e pronúncia correta das frases em inglês. Recentemente recebeu uma mensagem de uma argentina que estava aprendendo português. “Ela pediu que eu corrigisse o texto que ela escreveu em português e se há falhas na pronuncia dela, porque ela olhou o meu perfil e viu que eu falo português e, por isso ia saber com certeza se ela estava falando meu idioma da maneira correta.”, explicou.
O usuário ao atingir suas metas semanais, ganha pontos por concluir os exercícios e compara o seu progresso com o de seus amigos para uma competição amistosa, que motiva a aprendizagem. Recentemente, o Livemocha firmou uma parceira com uma companhia mundial líder em educação, a Pearson, para integrar o melhor e mais avançado conteúdo em inglês ao livemocha, visto que o inglês é o idioma mais escolhido do curso on-line. Segundo a equipe Livemcoha, a primeira novidade sobre o novo conteúdo será em relação ao aprendizado de conversação na língua inglesa. O site pretende lançar mais outros cursos.



Se você tiver dúvidas, comentários sobre o site, envie um e-mail para communitymanager@livemocha.com.

Comentários