LUTO – MORTE ABSURDA DO DIPLOMA PARA JORNALISTAS


Declaro aqui, a minha tristeza e a minha decepção em relação a algumas decisões que estão sendo tomadas nesse país. A democracia só existe nas eleições e mesmo assim, uma democracia meia sola, porque o povo não pode sequer escolher não ir até as urnas.

O decreto que cancela a exigência do diploma para se exercer a profissão de jornalistas é frustrante. Essa é só mais uma decisão tomada por uma minoria elitista, com interesses próprios.

Hoje é o dia em que minha esperança de que um dia esse país vai melhorar, morreu. Estamos caminhado para um neocolonianismo, onde a democracia, que significa poder do povo, será apenas uma palavra bonita no discurso político, mas que não tem nenhuma atuação na sociedade, porque esta não é devidamente ouvida.

O acordo ortográfico foi outra decisão tomada sem o consentimento da população, simplesmente decidiram, por complicar ainda mais a gramática, visando apenas o lado na unificação da língua que nem vai utilizar tanto esse “benefício”. São gastos desnecessários e bilhões livros nas estantes com a ortografia antiga.

São 4 anos de estudos e investimento na faculdade. Conhecendo as técnicas, as teorias e as pragmáticas do jornalismo desvalorizadas por uma lei que parece ter ignorado a importância do incentivo a educação. Sim, porque quem na história desse país, vai se sentir motivado passar 4 anos na faculdade sabendo que basta saber escrever bem, para ser jornalista? pouquíssimas pessoas, a não ser que os jornalistas diplomado na área sejam mais valorizado nas empresas, que supostamente irão dá a preferencia por não diplomados porque poderão pagar menos.

Agora quem quiser ser jornalista já é. Só precisa de duas palavras:
SOU JORNALISTA


Que país é esse?

Comentários

ricardobrunodasivabezerra disse…
ola concordo plenamente com o que foi publicado pela suan pessoa,não podemos aceitar que o governo tome atitudes antes de saber a opinião da população, afinal de contas vivemos uma democracia ou não.