ASTRONAUTAS QUE FORAM À LUA, DEFENDEM O LANÇAMENTO DE MISSÕES A MARTE.


Depois de pisarem em solo lunar há 40 anos na missão Apolo 11, Michael Collins e Buzz Aldrin, agora querem conhecer o solo marciano. Os Dois astronautas defenderam nesta segunda-feira (20), o lançamento de missões tripuladas ao planeta Marte.


Os dois participaram nos Estados Unidos, de uma reunião de astronautas que participaram da primeira missão de exploração da Lua.

A missão que levou o homem à lua comemorou 40 anos nesta segunda-feira. De acordo com a BBC Brasil, os dois disseram que Marte e não a Lua deveria ser o foco de novas explorações no espaço.

“A melhor forma de honrar e lembrar todos aqueles que participaram do programa Apollo é seguir nossos passos; lançar de novo, audaciosamente, uma nova missão de exploração”, disse Andrin.

Contudo, o último astronauta a pisar na lua, durante a missão Apolo 17 em dezembro de 1972, Eugene Cernan, defendeu que os Estados Unidos primeiro voltem a lançar viagens tripuladas à Lua e lá estabeleçam bases para lançar viagens a Marte.

“Nós precisamos voltar à Lua, nós precisamos aprender um pouco mais sobre o que julgamos saber atualmente, nós precisamos estabelecer bases e construir lá novos telescópios para nos preparar para Marte. O objetivo final, de fato, é ir a Marte”, declarou o astronauta americano.

Collins se disse preocupado com a possibilidade de que “a atual ênfase em uma volta à Lua atrase desnecessariamente por décadas a exploração de Marte, um destino muito mais interessante”.

Atualmente, a Nasa planeja realizar outra missão tripulada à Lua até 2020

E VOCÊ PREFERE QUE O HOMEM RETORNE A LUA OU CONHEÇA MARTE... QUEM SABE ASSIM ACABAMOS DE VEZ COM AS ESPECULAÇÕES SOBRE A EXISTENCIA DE SERES MARCIANOS OU DESCARTAMOS DE VEZ A POSSIBILIDADE DE TERMOS VIZINHOS.

Comentários

Déa, seja muito bem vinda ao meu blog... Ele não tem um compromisso jornalístico, mas é um espaço onde falo sobre cultura e coloco as minhas observações. Grande beijo
Olá Andréa me chamo Marcos também sou estudante de jornalismo criei um blog chamado Notícias em Xeque onde pretendo postar vários assuntos entre eles Ciências, você visitou (não sei se ainda vista) meu blog o Poemas de Caverna, foi ai que conheci seu blog o Vasto Mundo, gostaria de saber se poderia pegar algumas postagens suas e colocar em meu blog (claro que divulgando a fonte, seu blog).

Gostei muito de seu blog e aguardo contatos do 3 grau ou de 2 grau com você.

Gostaria também de colocar o endereço de seu blog no meu esse é o blog que estou organizando http://noticiasemxeque.blogspot.com/