O que a chegada do homem a lua tem a ver com o dia da amizade?

Muitos duvidam que o homem foi realmente a lua e que fincaram ali uma bandeira metálica dos Estados Unidos.

O fato é que como confirmado a cima, o homem foi a lua e tornou há 40 anos o astronauta americano Neil Armstrong, conhecido como o primeiro homem a pisar no belo satélite que inspira tantos românticos compositores e poetas e um dos astronautas que teve o privilégio de contemplar a Terra enquanto seu pequeno passo na lua representava um gigantesco passo para a humanidade. A bordo da nave Apolo XI, Armstrong , Edwin Aldrin, ("Buzz") e Michael Collins exerceram a missão de aterrisar na Lua após levantarem vôo em 16 de julho.

Terrestres permaneceram em atentos a todas as informações. 850 jornalistas de 55 países cobriram o grandioso episódio.

Anos depois o Argentino Enrique Ernesto Febbraro lembrando-se do fato sob a possibilidade de fazer novos amigos em diferentes zonas do Universo, resolveu festeja a amizade no dia em que o homem supostamente teria pisado em solo lunar. Segundo Febbraro, um odontologista nascido em 1924, "a aterrissagem do homem na Lua foi um gesto de amizade, da humanidade para o universo."

O jornal O Globo divulgou uma matéria onde dizia que “esta conquista é de toda a humanidade e abriu possibilidades de criar novos laços de amizade.

A primeira iniciativa de Febbraro foi enviar mil cartas a mais de cem países, propondo a criação do Dia do Amigo. Na época, o odontologista argentino recebeu cerca de 700 respostas, todas a favor de sua idéia. Desde então, vários organismos nacionais, internacionais, políticos e religiosos aderiram ao Dia do Amigo. Em 1979, o governo da província de Buenos Aires oficializou o Dia do Amigo.” Com o tempo, estendeu-se a vários paises país.

Comentários